Estou aposentando este blog .
Encontrei algo mais a ver comigo : tumblr.
( http://holeinthefuture.tumblr.com/ )
/\ Meu tumblr pra quem quiser continuar a ler coisa de qualidade.
ADIÓS !
domingo, 25 de setembro de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Ineviltavelmente...
...em um relacionamento, sempre haverá o indivíduo que ama mais e o que ama menos, logo, o que ama mais acaba sofrendo mais, tem mais medo, é o mais inseguro e o que mais se preocupa com tudo.
Eu não entendo.
Em um relacionamento, ambas as partes deveriam se amar igualmente, ambos deveriam se preocupar com certas situações, passar por momentos bons e ruins...juntos.
(Infelizmente, relacionamento perfeito não existe.)
Casais acabam seus relacionamentos todos os dias por causa de tudo isso.
Todos sabem que a vida é assim, e isso não os impede de formar novos casais todos os dias, mesmo sabendo do risco de acabarem sofrendo e que seu companheiro pode não ser aquilo que você esperava ou até que você não seja o que seu companheiro espera...todos se arriscam e apostam todas as fichas em um jogo sem probabilidade de bom resultado.
Digo sem problemas: sou um deles.
Eu não entendo.
Em um relacionamento, ambas as partes deveriam se amar igualmente, ambos deveriam se preocupar com certas situações, passar por momentos bons e ruins...juntos.
(Infelizmente, relacionamento perfeito não existe.)
Casais acabam seus relacionamentos todos os dias por causa de tudo isso.
Todos sabem que a vida é assim, e isso não os impede de formar novos casais todos os dias, mesmo sabendo do risco de acabarem sofrendo e que seu companheiro pode não ser aquilo que você esperava ou até que você não seja o que seu companheiro espera...todos se arriscam e apostam todas as fichas em um jogo sem probabilidade de bom resultado.
Digo sem problemas: sou um deles.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Meu tempo.
Minhas sinceras desculpas a todos que ainda acompanham meu blog e que gostam dos meus textos.
Precisei de um tempo pra mim rever minhas prioridades e ver o que está em mim.
Enfim... não parei de escrever, tá tudo bem anotadinho lá no meu bloco.
Assim que voltar a atividade, vou voltar a postar todo dia (ou quase) e me expressar como sempre.
Sim, voltarei.
Precisei de um tempo pra mim rever minhas prioridades e ver o que está em mim.
Enfim... não parei de escrever, tá tudo bem anotadinho lá no meu bloco.
Assim que voltar a atividade, vou voltar a postar todo dia (ou quase) e me expressar como sempre.
Sim, voltarei.
domingo, 24 de julho de 2011
Tudo muda...
...
as coisas mudam, as opiniões, as respostas, as perguntas e por mais que todos nós as vezes não queiramos isso, as pessoas mudam também.
São situações que as fazem mudar.
São pessoas que as fazem mudar, querendo ou não, a opinião de uma pessoa sobre atos ou personalidade de um indivíduo, são absorvidas pelo próprio sem qualquer intenção e inconscientemente as fazem mudar para melhor, ou para pior.
Mas quem somos para saber o que é bom e o que é ruim para nós mesmos ?
Todos sabemos o que queremos e o que não queremos, mas não sabemos ao certo o que precisamos.
Nunca saberemos, não até encontrarmos.
Como saber se encontramos ?
Não sabemos, é algo maior que nós. E quando chegar, perceberá.
Quando perceber, não resista, deixe que tome conta de sua alma.
A mudança faz parte do mundo, deixe que faça parte de você.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Isso, chove...
... e leva toda minha tristeza com toda essa água.
Todas as lembranças ruins, todas as mágoas e todos os problemas.
Que das nuvens venham felicidade aos montes.
Não daquelas felicidades que vem e vão, mas da que ficam para sempre.
Pena que tudo isso não passa de ilusão, porque tudo sempre passa, assim como a chuva.
O sol aparece depois de toda chuva e leva tudo.
Pessoas que evaporam sua felicidade.
Mas nunca se esqueça, a chuva sempre volta.
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Todos sabemos ...
... que cometer um erro é absolutamente normal, e todos já estamos cansados de saber disso.
Cometer o mesmo erro várias vezes, é burrice e todos já sabemos disso também.
Que nós precisamos ver o erro do próximo e não cometê-lo, já sabemos também.
Então me respondam: por que ainda cometemos os mesmos erros, permanecemos neles e não aprendemos absolutamente nada ?
Uma questão tão complexa que é capaz de permanecer sem resposta durante gerações.
Todos nós temos consciência de que o que fazemos é errado e que deveríamos mudar, mas não temos a capacidade de mudar isso sem perdas.
Cometer o mesmo erro várias vezes, é burrice e todos já sabemos disso também.
Que nós precisamos ver o erro do próximo e não cometê-lo, já sabemos também.
Então me respondam: por que ainda cometemos os mesmos erros, permanecemos neles e não aprendemos absolutamente nada ?
Uma questão tão complexa que é capaz de permanecer sem resposta durante gerações.
Todos nós temos consciência de que o que fazemos é errado e que deveríamos mudar, mas não temos a capacidade de mudar isso sem perdas.
Literalmente e Figurativamente.
Não importa em que direção você vá, o vento sempre soprará contra você. Ou não.
domingo, 17 de julho de 2011
A verdade...
Quando se encontrar em momentos de escuridão, acenda as luzes.
Se não puderes encontrar o interruptor da vida, alguém o alcançará.
Se pensar que não há quem o guiar, você estará errado, pois sempre há.
Aquele alguém que você acha que nunca notou sua presença, será o primeiro a te dar a mão.
Nem todos que você considera irmãos, te ajudarão.
Nem tudo o que quer, é o que precisa.
A vida não é uma colônia de férias.
sábado, 16 de julho de 2011
Eu queria...
...de tirar uma foto no exato momento em que alguém se joga de uma ponte, só para ver a cara delas, quando percebem que não podem mais voltas atrás. Ver se elas se arrependem.
...
Teu rosto no meu rosto.
Eu sinto em mim todas as marcas da tua face.
Tua boca se abrindo é o meu sorriso querendo surgir.
Os teus olhos chorando são as minhas vontades que tu também sentiu.
Estar perto não é físico.
Eu sinto em mim todas as marcas da tua face.
Tua boca se abrindo é o meu sorriso querendo surgir.
Os teus olhos chorando são as minhas vontades que tu também sentiu.
Estar perto não é físico.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Geheimnis
Naquela cidade, cada um sonhava em segredo. O menino sem nome conheceu a garota sem pernas. Ela não tinha pernas, mas mesmo assim não precisava de ninguém para ir embora. E eles tentaram.
A menina sem pernas mostrou a ele o mundo como conhecia. Ele, que não tinha nome, embarcou. Como quem nunca mais quer voltar. Por um tempo, olharam para a mesma direção.
Ela nunca lhe deu um nome, ele nunca lhe trouxe as pernas. O que pra um era sina, para o outro era mistério. Eles poderiam andar juntos no mesmo trilho, mas nunca seriam esmagados pelo mesmo trem.
A menina sem pernas mostrou a ele o mundo como conhecia. Ele, que não tinha nome, embarcou. Como quem nunca mais quer voltar. Por um tempo, olharam para a mesma direção.
Ela nunca lhe deu um nome, ele nunca lhe trouxe as pernas. O que pra um era sina, para o outro era mistério. Eles poderiam andar juntos no mesmo trilho, mas nunca seriam esmagados pelo mesmo trem.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
O de novo não acontece.
Pela primeira vez em dias, tenho esperanças que tudo dará certo .
Que meu futuro, pode ser melhor do que eu esperava.
Hoje, sexta-feira dia 15 de julho de 2011, é a tão esperada estréia da segunda parte do filme "Harry Potter e as Relíquias da morte." e eu realmente esperei muuuito por esse filme .
Se pudesse faria 3 tatuagens : uma na nuca com o número 42 , que é a resposta para a vida,o universo e tudo mais d'O guia do mochileiro das galáxias ... uma na parte inferior do antebraço esquerdo com a marca dos comensais da morte, igualzinha a dos comensais mesmo ... e outra no braço direito com o símbolo das relíquias da morte.
Essas entre tantas outras que gostaria de fazer, mas por falta de coragem, dinheiro e permissão da minha mãe, fico totalmente impossibilitado. rs
Enfim , o dia de hoje promete ser muito melhor do que os anteriores. ;)
quarta-feira, 13 de julho de 2011
De novo ...
Meu dia hoje foi uma merda , pra variar né .
Não tive paciência pra lidar com nada nem ninguém.
Queria que alguém mudasse isso .
Vou lá ouvir Bob Dylan.
Não tive paciência pra lidar com nada nem ninguém.
Queria que alguém mudasse isso .
Vou lá ouvir Bob Dylan.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Sempre ...
Tudo sempre piora .
Eu achando que eu tava muito mal , e na real era só o começo.
Hoje minha namorada terminou comigo pela segunda vez, tentei uma reconciliação que não surtiu efeito e fiquei mal pra caralho.
Estou mal pra caralho , isso aconteceu a 20 minutos atrás.
Eu preciso tentar de novo , preciso dela.
Tomara que tudo dê certo.
Eu achando que eu tava muito mal , e na real era só o começo.
Hoje minha namorada terminou comigo pela segunda vez, tentei uma reconciliação que não surtiu efeito e fiquei mal pra caralho.
Estou mal pra caralho , isso aconteceu a 20 minutos atrás.
Eu preciso tentar de novo , preciso dela.
Tomara que tudo dê certo.
Expectativa
Não estou dando muitas esperanças para que o dia de hoje seja bom .
Hoje estou completamente indiferente pro mundo .
Talvez isso tudo mude com a presença de alguém , mas não sei se ela também vai estar igual à mim.
Deu vontade de ficar o dia todo na Redenção aqui em Porto alegre ... lendo .
Só o barulho do vento, passos de corredores na areia, cães correndo e seus donos conversando sobre tudo.
Jovens e adultos.
Crianças e velhos.
Maconheiros e malabaristas.
Até roda de capoeira.
E eu... lendo.
Hoje estou completamente indiferente pro mundo .
Talvez isso tudo mude com a presença de alguém , mas não sei se ela também vai estar igual à mim.
Deu vontade de ficar o dia todo na Redenção aqui em Porto alegre ... lendo .
Só o barulho do vento, passos de corredores na areia, cães correndo e seus donos conversando sobre tudo.
Jovens e adultos.
Crianças e velhos.
Maconheiros e malabaristas.
Até roda de capoeira.
E eu... lendo.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
22:41
Hoje simplesmente foi um dia que me deixou melhor , não muito melhor , mas melhor do que antes.
Como se fosse um toque mágico de alguém específico que te deixa muito melhor , te faz esquecer de todos os seus problemas .
A propósito , já comecei a ler o livro citado alguns posts atrás, e está sendo uma experiência incrível. (:
Hoje à noite vou tentar dormir um pouco melhor ... depois de ler alguns capítulos do livro claro. rs
Como se fosse um toque mágico de alguém específico que te deixa muito melhor , te faz esquecer de todos os seus problemas .
A propósito , já comecei a ler o livro citado alguns posts atrás, e está sendo uma experiência incrível. (:
Hoje à noite vou tentar dormir um pouco melhor ... depois de ler alguns capítulos do livro claro. rs
Segunda-feira
Já pararam pra pensar que a segunda-feira tão indesejada por muitos , pode ser o melhor dia de sua vida ?
domingo, 10 de julho de 2011
22:43
Eu não sei se o que eu escrevi antes esteja sendo o que está acontecendo de verdade .Na verdade nem sei o que está acontecendo de verdade .
Talvez eu só esteja carente mesmo ... ninguém mandou eu ser tão meloso e grudento .
Só preciso de um abraço forte...dela .
Talvez eu só esteja carente mesmo ... ninguém mandou eu ser tão meloso e grudento .
Só preciso de um abraço forte...dela .
22:37
Eu to triste .
Não aquele triste que qualquer consolo passe , não , aquele triste mesmo sabe ?
Não é aquele triste de um motivo só , e sim de vários .
To gritando " por favor , eu tô aqui ... EU TÔ AQUI!!! Me dê atenção pelo amor de deus." e não está funcionando.
Não atenção do grupo , e sim de uma pessoa em especial .
Me sinto mal por coisas idiotas , que não falo por medo dela me achar um idiota .
Vou ler um livro , talvez ajude .
Não aquele triste que qualquer consolo passe , não , aquele triste mesmo sabe ?
Não é aquele triste de um motivo só , e sim de vários .
To gritando " por favor , eu tô aqui ... EU TÔ AQUI!!! Me dê atenção pelo amor de deus." e não está funcionando.
Não atenção do grupo , e sim de uma pessoa em especial .
Me sinto mal por coisas idiotas , que não falo por medo dela me achar um idiota .
Vou ler um livro , talvez ajude .
Livro e música boa.
Hoje acordei um pouco mais restaurado de ontem , mas tem algumas perguntas sem respostas na minha cabeça... na verdade muitas ( rs ).
Um amigo meu me emprestará um livro hoje, um livro que já estou há tempos querendo ler e não tive oportunidade.
"O vendedor de sonhos. de Augusto Cury."
Enfim...vou tentar levar meu dia da melhor maneira possível.
Queria, de verdade, que ela estivesse aqui comigo, me abraçando e dizendo que ia ficar tudo bem, que me amava.
Ela é a única razão pela qual me mantenho de pé.
Ás vezes tenho sérias crises existenciais , de carência, e meio suicidas...quem me conhece sabe.
Mas agora não quero falar sobre isso, vamos deixar pra mais tarde.
Agora vou ficar lendo e ouvindo Vivaldi.
Um amigo meu me emprestará um livro hoje, um livro que já estou há tempos querendo ler e não tive oportunidade.
"O vendedor de sonhos. de Augusto Cury."
Enfim...vou tentar levar meu dia da melhor maneira possível.
Queria, de verdade, que ela estivesse aqui comigo, me abraçando e dizendo que ia ficar tudo bem, que me amava.
Ela é a única razão pela qual me mantenho de pé.
Ás vezes tenho sérias crises existenciais , de carência, e meio suicidas...quem me conhece sabe.
Mas agora não quero falar sobre isso, vamos deixar pra mais tarde.
Agora vou ficar lendo e ouvindo Vivaldi.
The reason...
Só achei que seria uma boa postar a tradução dessa música , porque eu acho que to bem assim agora :
Eu não sou uma pessoa perfeita
Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito
Mas eu continuo aprendendo
Eu não pretendia fazer aquelas coisas com você
E então eu tenho que dizer antes de ir
Que eu apenas quero que você saiba
Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão é você
Eu sinto muito ter te magoado
É algo com que devo conviver todos os dias
E toda a dor que eu te fiz passar
Eu gostaria de poder retirá-la completamente
E ser aquele que apanha todas as suas lágrimas
É por isso que eu preciso que você escute
Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão é você
E a razão é você
E a razão é você
E a razão é você
Eu não sou uma pessoa perfeita
Eu nunca quis fazer aquelas coisas para você
E então eu tenho que dizer antes de ir
Que eu apenas quero que você saiba
Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão é você
Eu encontrei uma razão para mostrar
Um lado meu que você não conhecia
Uma razão para tudo que faço
E a razão é você
Mergulhando...
...na profundidade do poço do auto-conhecimento.
Hoje quando uma amiga chorava e falava os motivos de sua tristeza , que era algo que podia ser totalmente evitado...mas não por ela , eu chorei .
Chorei porque eu me encontrei nas palavras dela , e relembrei um passado que eu não tinha idéia do que eu realmente era.
Vi um filme chamado "Os famosos e os duendes da morte" hoje.
O filme mais lindo que vi na vida .
Chorei umas quatro vezes durante o filme.
"Hey Mr. Tambourine man , play a song for me..."
Depois li um texto que me fez chorar de novo. O texto se tratava de uma menina descrevendo a relação amorosa dos pais , e ela em relação dela quanto a isso.
Isso me deixou extremamente deprimido.
Ela descrevia um casal praticamente perfeito...e fiquei meio triste , pois meus pais são separados há anos e pensei:
"Como gostaria que meus pais fossem assim...mesmo com todos os defeitos e as qualidades deles,mas juntos sob um mesmo teto,junto à mim."
Mas talvez conviver com eles do jeito que são, mesmo separados , seja o melhor para eles... e para mim.
Hoje quando uma amiga chorava e falava os motivos de sua tristeza , que era algo que podia ser totalmente evitado...mas não por ela , eu chorei .
Chorei porque eu me encontrei nas palavras dela , e relembrei um passado que eu não tinha idéia do que eu realmente era.
Vi um filme chamado "Os famosos e os duendes da morte" hoje.
O filme mais lindo que vi na vida .
Chorei umas quatro vezes durante o filme.
"Hey Mr. Tambourine man , play a song for me..."
Depois li um texto que me fez chorar de novo. O texto se tratava de uma menina descrevendo a relação amorosa dos pais , e ela em relação dela quanto a isso.
Isso me deixou extremamente deprimido.
Ela descrevia um casal praticamente perfeito...e fiquei meio triste , pois meus pais são separados há anos e pensei:
"Como gostaria que meus pais fossem assim...mesmo com todos os defeitos e as qualidades deles,mas juntos sob um mesmo teto,junto à mim."
Mas talvez conviver com eles do jeito que são, mesmo separados , seja o melhor para eles... e para mim.
Somente mais um dia...
Sabe aquela sensação de falar pro nada,pro vazio...e ao mesmo tempo, ter aquela sensação de falar pro mundo?
Então...é essa a sensação de ter um blog.
Quando você fala alguma coisa criticamente importante na sua vida para outra pessoa...não alguém íntimo, e sim, alguém que você mal conhece.
Aquela sensação de que essa pessoa possa ter a resposta para todos as suas perguntas, a solução para todos os seus problemas , invade você.E mesmo sabendo que essa pessoa não liga para o que você está falando,sentindo ou pensando...você fala TUDO, sem medo do que ela vai achar...e acaba conseguindo a resposta esperada,sem ninguém dizer uma palavra.
...
Quando você diz o que sente,sem medo nem receio e com o calor da emoção do momento,você descobre a si mesmo...você começa a entender absolutamente tudo pelo que passou,o motivo de estar ali desabafando, e refletir sobre isso, e sua mente mesmo projeta uma possível solução. Ou não. Tudo é muito relativo.
Gostaria que tudo fosse mais simples.
Então...é essa a sensação de ter um blog.
Quando você fala alguma coisa criticamente importante na sua vida para outra pessoa...não alguém íntimo, e sim, alguém que você mal conhece.
Aquela sensação de que essa pessoa possa ter a resposta para todos as suas perguntas, a solução para todos os seus problemas , invade você.E mesmo sabendo que essa pessoa não liga para o que você está falando,sentindo ou pensando...você fala TUDO, sem medo do que ela vai achar...e acaba conseguindo a resposta esperada,sem ninguém dizer uma palavra.
...
Quando você diz o que sente,sem medo nem receio e com o calor da emoção do momento,você descobre a si mesmo...você começa a entender absolutamente tudo pelo que passou,o motivo de estar ali desabafando, e refletir sobre isso, e sua mente mesmo projeta uma possível solução. Ou não. Tudo é muito relativo.
Gostaria que tudo fosse mais simples.
Somente isso...
E é isso. A vida é a morte. Não concorda? Veja bem: Todo livro, para ser bom ou ruim, depende de seu final, não é? Se não, quando você recomenda algum livro para alguém, que é todo bom, menos o final, você dirá que ele é bom. Mas não, você diz “ele é todo bom, menos o final”. O final importa. Mais que o começo, mais que o enredo. Ou seja, o final é tudo. A vida é a morte. A morte que decide como a vida vai ser determinada, boa, ruim, longa, curta. Não importa muito como ela acontece, mas sim quando. Não que quanto mais demore a chegar seja sempre melhor. Mas quanto mais ela demora, mais chances você tem de fazer com que sua vida tenha valido a pena, e com que sua morte também. Aí vem toda aquela história de que você tem de aproveitar a vida como se fosse sempre o ultimo dia. O que de certa forma não concordo. Não iria querer fazer um testamento diferente todas as noites. Mas claro que quem diz isso não quer dizer da forma que interpretei. Mas precisamos de um pouco de humor nisso, assim como a vida.
O mais triste da morte é que ela não espera. Canso de ver jornais com notícias como “jovem prestes a se casar morre em acidente” e coisas do tipo. Imagine, isso determinou a vida dele. Um dos momentos mais importantes – no conceito geral pelo menos – prestes a acontecer, e sua vida acaba. Como se sentiria? Seria algo assim:
Fim
Fim
Mas ao contrário da morte, o fim de um livro é algo que posso evitar, não de acontecer, mas de acontecer na hora errada.
Assinar:
Postagens (Atom)